WhatsApp ganha visual repaginado no Android; veja o que mudou
Plataforma começou a liberar as novas cores do aplicativo para o público geral, alcançando muitas pessoas no Brasil
Com uma nova interface no Android, a última semana, o WhatsApp começou a liberar as novas cores do aplicativo para o público geral, alcançando muitas pessoas no Brasil — incluindo repórteres do TecMundo.
Diferente do que foi a mudança da barra de navegação para a parte de baixo, a atualização mais recente não muda em nada na usabilidade do mensageiro. As alterações são puramente visuais, mas dão um visual nunca visto para o app estável no Android e, de certa forma, o aproxima do estilo presente no programa para iOS.
Confira todas as mudanças:
- Barra de título agora não é mais verde, adotando visual escuro ou claro (definido pelo usuário);
- Os ícones de atalho para áudio, câmera e busca foram revisados;
- A cor de seleção da barra de navegação foi revista;
- O ícone de “nova conversa” foi revisto;
- O plano de fundo da interface está mais escuro;
- O contabilizador de mensagens pendentes mudou de cor.
Aparentemente, o novo visual é distribuído de forma gradativa. Contudo, o processo parece acontecer de forma acelerada: nas redes sociais, são numerosos os relatos de usuários relacionados à paleta de cores.
Uniformização do WhatsApp
Essa é mais uma das revisões visuais recentes do WhatsApp. Em fevereiro deste ano, o mensageiro apareceu com a paleta de cores esverdeada no iOS, abandonando de vez o tom de azul adotado anteriormente.
Por muitos anos, o WhatsApp apresentava visual diferente entre as versões de Android e iOS. No iPhone, o aplicativo adotava um estilo mais sóbrio, pautado no estilo do sistema da Apple, enquanto o mensageiro para Android tinha uma identidade mais distinta, cheia de cores que remetiam à marca da plataforma.
Nos últimos meses, porém, o WhatsApp parece focado em uniformizar as experiências. Para isso, a Meta buscou um meio-termo entre suas cores marcantes e o visual moderno do iOS, agora aplicado nos sistemas da Apple e do Google.
Se o seu aplicativo não apareceu com o estilo novo ainda, vale conferir se há atualizações pendentes na Play Store.