Voz do MS

Entretenimento

Último capítulo de “Pantanal” terá participações de atores da 1ª versão da novela

jornalismo@vozdoms.com.br

Em mais uma homenagem a sua versão original, o último capítulo de Pantanal terá participações especiais de diversos atores que estrelaram a novela em 1990. Segundo informações do Gshow, as cenas finais do folhetim contarão com as presenças de Cristiana Oliveira (que foi a Juma), do cantor Sérgio Reis (o Tibério), de Giovanna Gold (a Zefa) e de Ingra Lyberato (a Madeleine).

Na cena do casamento coletivo de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), parte do elenco da história que fez sucesso em 1990 vai aparecer na festa da cerimônia na atual novela das nove da Globo.

As sequências foram gravadas na sexta-feira (9). Cristiana Oliveira, a Juma (atualmente papel de Alanis Guillen); Sergio Reis, que interpretava Tibério (hoje feito por Guito); Ingra Liberato, que viveu a Madeleine da primeira fase (nesta, interpretada por Bruna Linzmeyer); e Giovanna Gold, a Zefa, aparecerão como convidados do casamento.

Também houve presença de boa parte do elenco atual, assim como personagens mais distantes da região pantaneira, como Ari (Claudio Galvan) e Eugênio (Almir Sater).

Em falando do Estado, os músicos de Mato Grosso do Sul, Fábio Kaida, Marcelo Ribeiro, Marcelus Anderson, Renan Nonnato e Guilherme Rondon marcaram presença nas cenas finais da trama. “Dia especial no Rio. Tocando na banda do chalaneiro Eugênio. Dia de emoções e reencontros. Foi muito especial participar da gravação dos últimos capítulos da novela ‘Pantanal’ no RJ”, declarou Guilherme Rondon, após a participação. Rennan Nonnato também comemorou. “Mais um baile nas festas do seu Zé Leôncio ao lado desses grandes amigos e grandes artistas da nossa música! Feliz e grato demais sempre!”, disse.

Ao que tudo indica, o último capítulo da novela das nove seguirá a trama do roteiro original, em que José Leôncio (Marcos Palmeira) se casa com Filó (Dira Paes).

A data em que o episódio será exibido ainda não foi confirmada pela Globo.

Até lá, confira o resumo dos próximos capítulos de Pantanal:

Segunda-feira (12)

Filó não se conforma com decisão de Juma de parir com a ajuda do Velho do Rio. Zuleica pensa em voltar com os filhos para São Paulo. José Leôncio fica surpreso quando Jove lhe conta que José Lucas deu uma aula de política para o prefeito e vereadores. A família de Tenório estranha a trégua de paz que o grileiro propõe. Guta e Marcelo tentam convencer Maria Bruaca a negociar com Tenório. Tenório orienta Solano a tirar as vidas de José Leôncio e seus filhos de uma só vez. Solano ensina Renato a atirar. Irma pressente que haverá morte. Juma aconselha Zefa a conversar com Tadeu. Zefa decide voltar para a fazenda de Tenório.

Terça-feira (13) 

Tadeu se nega a seguir o conselho de Filó e não pede desculpas a Zefa. Renato tem segundas intenções com Zefa. José Leôncio diz a Jove que está começando a levar as propostas de José Lucas a sério. Renato tenta seduzir Zefa. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório quer enganá-la. Filó se sente culpada pelas coisas que disse a Zefa. Tenório aceita dar o salário pedido pela funcionária, se ela lhe confirmar se Maria Bruaca dorme com Alcides. Tenório visita José Leôncio.

Quarta-feira (14) 

Tenório pede a José Leôncio e Mariana que convençam Maria Bruaca a deixar a fazenda de fora na divisão de bens. Muda atiça Alcides contra Tenório. Juma comenta com Mariana que não gostou de Solano. O Velho do Rio deixa claro para Juma que é importante ela estar na tapera na hora do parto. Zefa reage ao assédio de Renato. Depois, observa sua conversa com Solano e se assusta. José Leôncio avisa que Maria Bruaca conseguiu o divórcio e que abriu mão da fazenda. Ela diz a Alcides que eles começarão a vida no Sarandi, e pede para o peão esquecer a vingança contra Tenório. Renato questiona Tenório sobre a herança de Zuleica.

Quinta-feira (15) 

Muda não gosta de saber que Maria Bruaca ficará com as terras que eram de sua família. Renato quer tirar a vida de Tadeu. José Leôncio demonstra cansaço, e deixa todos preocupados. Zefa volta para a fazenda de José Leôncio. Guta conta a Zuleica e Tenório que Zefa foi embora porque Renato estava abusando dela. Zefa revela a José Leôncio que Solano é matador e que o fazendeiro está jurado de morte. Muda insiste para Tibério fazer alguma coisa em defesa do patrão. Irma pressente que haverá duas mortes. Tenório repreende Renato. Maria Bruaca confirma para José Leôncio que o ex-marido seria capaz de mandar matá-lo.

Sexta-feira (16)

Filó pede que José Leôncio não saia de casa. Juma sugere que Jove e os irmãos tirem a vida de Tenório. Alcides ameaça Solano, enquanto Zaquieu procura a arma no quarto do matador. Zuleica repreende Renato pelo assédio a Zefa. Alcides faz Solano refém e o leva para a fazenda de José Leôncio. Renato desmoraliza Zefa, e José Leôncio expulsa a moça de sua fazenda. Ari confirma para José Leôncio que não existe nada contra Solano registrado na polícia. José Leôncio diz aos filhos que deve desculpas a Tenório.

Sábado (17)

José Leôncio pede desculpas a Solano. Alcides continua desconfiando de Solano e Tenório. Filó tenta convencer José Leôncio a não mandar Zefa embora. Marcelo afirma que viu uma arma no quarto de Solano. Tadeu apoia Zefa. Solano sugere que Tenório o mande embora, como parte do plano que pensa colocar em prática, para fazer o serviço contratado pelo grileiro. José Leôncio ameaça deserdar Tadeu, se ele for embora com Zefa. O Velho do Rio confidencia a Juma que Tadeu não é filho biológico de José Leôncio. Marcelo e Guta avisam a José Leôncio que Tenório demitiu Solano.

Via Enfoque MS

Comentários

Últimas notícias