UFMS oferece 100 vagas de estágio com bolsas de R$622,00 em 10 municípios
Apenas acadêmicos de graduação da universidade podem concorrer às vagas
As inscrições para estágio em nível superior na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vão até às 17h de sexta-feira (6).
São 100 vagas para os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
A remuneração mensal é de R$622,00. A carga horária de é 20 horas semanais, sendo quatro horas de segunda a sexta-feira.
O estágio tem duração de doze meses, podendo ser encerrada após seis meses dependendo do desempenho do aluno.
Apenas acadêmicos regularmente matriculados na instituição podem se inscrever. As inscrições devem ser feitas neste site com o login do aluno Passaporte UFMS.
A prova será realizada em 18 de maio de maneira online. O link da prova online será disponibilizado pela plataforma do Sigproj e ficará disponível das 7h às 17h do dia 18 de maio.
O estudante terá uma hora, a partir do primeiro acesso, para realização da prova online. O inscrito que não participar da prova será automaticamente eliminado da seleção.
A prova será composta por 20 questões de língua portuguesa. A seleção será baseada no histórico escolar do aluno e no resultado da prova on-line de Língua Portuguesa. Confira o edital completo aqui.
O resultado definitivo da prova será divulgado em 26 de maio, homologação em 6 de maio e início das contratações ocorrerão em 8 de junho.
Do total de vagas, 40% são para cotas, sendo 30% para negros e pardos e 10% para estudantes com deficiência.
As regras para participar do processo seletivo são:
- Ser estudante da UFMS.
- Ter frequência na UFMS.
- Ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.
- Não estar no último semestre do curso.
- Não estar matriculado na UFMS há mais de seis anos.
- Não estar cumprindo penalidade por Processo Administrativo Disciplinar do Estudante (PADE).
- Não ter vínculo a nenhum outro programa da Universidade com recebimento de fomento, com exceção dos auxílios estudantis.
Via Correio do Estado MS