Voz do MS

Auto

Tempo seco e quente preocupa pilotos de Fórmula 1 no GP da Espanha hoje (22)

jornalismo@vozdoms.com.br

Corrida será com temperatura perto de 29°C, sensação térmica de 30°C e umidade do ar menor que na classificação, em 30%

Mais um dia quente, de altas temperaturas desgastantes para os pilotos no GP da Espanha neste domingo (22). Vale lembrar que a corrida da etapa de número 6 começa às 14 (pelo horário de Mato Grosso do Sul).

Com temperatura na casa dos 29°C, sensação térmica de 30°C e umidade do ar em 30% — menor que a vista na classificação, que foi de 36%.

Conforme Grande Prêmio, após a classificação feita no sábado, vários pilotos se mostraram preocupados com o desgaste de pneu na abrasiva Barcelona, ainda mais com o forte calor, que não deve ser diferente no dia de hoje.

Ainda segundo o portal especializado, a Mercedes parece se juntar à briga aos poucos, mas Red Bull e Ferrari ainda foram protagonistas em Barcelona.

Charles Leclerc, principalmente: o monegasco teve 100% de aproveitamento na Catalunha – liderou todos os treinos livres e conseguiu a 13ª pole-position da carreira no traçado espanhol.

Importante ressaltar que o vento também é algo que costuma receber atenção na pista catalã. Para o horário da corrida, a previsão é de rajadas de 26 Km/h, com força de 22 km/h.

Na prova da F2, a temperatura do asfalto chegou aos 40°C, então os pilotos da Fórmula 1 podem esperar uma condição acima para a corrida. As Informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias