Seleção de filmes e séries em plataformas digitais
A dica da semana é o documentário “Você Nunca Esteve Sozinha”, da Globoplay
“Você Nunca Esteve Sozinha”
O documentário exclusivo da Globoplay irá contar a história de Juliette Freire, vencedora do “BBB21”, em seis episódios
Em 2021, o Brasil foi apresentado à mais rápida ascensão midiática de todas: o fenômeno Juliette.
Participante – e campeã – do “Big Brother Brasil 21”, a advogada e maquiadora paraibana Juliette Feire, de 31 anos, conquistou mais de 30 milhões de seguidores no Instagram nos três meses que passou no reality.
Com uma trajetória comovente na vida e no programa, Juliette cativou muitos telespectadores e alguns até viraram fãs dedicados (os chamados cactos, em referência às raízes nordestinas da campeã).
Para captar a trajetória astronômica de Juliette, a Globoplay lançou no dia 29 de junho o primeiro episódio da minissérie documental “Você Nunca Esteve Sozinha”.
A produção da plataforma terá seis episódios, sendo disponibilizado um capítulo por semana.
A série, que conta com depoimentos tanto de celebridades – como Selton Mello e Susana Vieira – quanto de amigos e familiares, irá abordar a loucura da vida pós-BBB de Juliette, mas também explora o seu passado na Paraíba, inclusive as dificuldades traumas de sua família – como a morte da irmã caçula quando Juliette tinha apenas 17 anos.
Ademais, o documentário também especula sobre o futuro da nova celebridade, cujo sonho de se tornar cantora parece estar se concretizando, inclusive tendo realizado apresentações com Gilberto Gil e Elba Ramalho.
Apesar de ser um fenômeno nunca antes visto, o que aconteceu com a vencedora do BBB21 também é uma consequência do auge de audiência e engajamento que o programa da Globo vive desde 2020.
Com a pandemia de covid-19, as produções televisivas foram todas suspensas e o reality era uma das únicas novidades da programação.
Além disso, a relação com as mídias sociais foi crucial para a repercussão do BBB21 ter atingido patamares tão altos.
Sem dúvida, o maior mérito é da própria Juliette Freire, que conseguiu conquistar o Brasil com seu inegável carisma e doses generosas de Humildade e resiliência
Clique aqui para assistir ao trailer de “Você Nunca Esteve Sozinha”.
Enganar a morte
Na estreia como diretor de David Oyelowo, o filme “O Homem Água” mistura o suspense sobrenatural com dramas familiares
Até onde uma pessoa se arriscaria para salvar alguém que ama? Esse parece ser um dos questionamentos centrais do novo filme da Netflix, “O Homem Água”, que marca a estreia de David Oyelowo como diretor de cinema.
Isso porque o longa é centrado na busca de Gunner (Lonnie Chavis), uma criança de 11 anos, por algo que consiga curar a doença de sua mãe (Rosario Dawson), que sofre com leucemia.
E é com os olhos dele que o espectador observa toda a situação, o que traz uma perspectiva interessante – e até mesmo mais atenta – sobre assuntos delicados para qualquer idade.
O lançamento do filme na plataforma de streaming está marcado para o dia 9 de julho.
A história tem como protagonista Gunner, um menino introspectivo que sempre preferiu a companhia dos livros às das crianças de sua idade.
Sua mãe era uma das únicas pessoas com quem compartilhava um vínculo especial, uma vez que nunca teve uma relação muito boa com seu pai Amos (Oyelowo) que, por ser funcionário da marinha, viajava bastante e, por vezes, era muito ríspido.
Quando a família se muda de cidade e a doença da mãe piora, Gunner – como um bom fã das obras Sir Arthur Conan Doyle – decide começar uma investigação e mergulha de cabeça em seus livros de ciência e ficção na tentativa de encontrar algo que pudesse ajudá-la.
Eventualmente o menino consegue encontrar a resposta que estava procurando em uma lenda local sobre o Homem Água, uma criatura imortal que vaga pelas florestas em busca de sua esposa morta no desejo de ressuscitá-la, aterrorizando aqueles que entram no seu caminho.
Além disso, uma menina da cidade chamada Jo (Amiah Miller) passa os dias se vangloriando para as crianças de como encontrou com o Homem Água, mostrando até sua cicatriz no pescoço para comprovar. Interessado no poder de imortalidade, Gunner contrata a menina para levá-lo até a criatura.
Sem contar para os pais, os dois embarcam em uma perigosa jornada pela floresta e a única pessoa que pode salvá-los da morte iminente – e que irá fazer de tudo para que isso não aconteça – é Amos, o pai do menino.
Clique aqui para assistir ao trailer de “O Homem Água”.
Mesma premissa, novos segredos
Reboot de “Gossip Girl” estreia na HBO Max
Com seis temporadas, a série “Gossip Girl” foi ao ar de 2006 até 2012, e contou a história do grupo de adolescentes privilegiados Serena van der Woodsen (Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Nate Archibald (Chace Crawford) e Chuck Bass (Ed Westwick) após o estudante de classe média Dan Humphrey (Penn Badgley) e sua irmã Jenny (Taylor Momsen) passarem a frequentar esse ciclo restrito e elitizado.
No entanto, o que eles têm de luxo, compensam em segredos, que sempre são revelados para escola inteira pela misteriosa Gossip Girl e seu blog.
A série, que foi um sucesso no início dos anos 2000, teve seu reboot encomendado pela HBO Max e estreia na plataforma dia 8 de julho.
Oito anos após a Gossip Girl original revelar sua identidade e tirar do ar o site em que revelava os maiores segredos dos jovens da elite nova-iorquina, um novo grupo de adolescentes muito ricos entrará no radar de uma outra Gossip Girl, que possui toda visibilidade das redes sociais ao seu alcance.
Tratam-se de Audrey Hope (Emily Alyn Lind), que vive um relacionamento de longa data com Aki (Evan Mock), Julien (Jordan Alexander), uma influenciadora que possui uma amizade de amor e ódio com Audrey, Obie (Eli Brown), um intercambista alemão, Max (Thomas Doherty), Luna La (Zión Moreno) e Monet de Haan (Savannah Smit), que fecham o círculo dos adolescentes mais influentes de Manhattan.
No entanto, a trama se inicia com a chegada de Zoya (Whitney Peak), uma garota de classe média que passa a frequentar a mesma escola particular desses jovens e logo chama a atenção da Gossip Girl, principalmente por sua proximidade com Aki e Julien, que começam a ameaçar Audrey.
Apesar da série, que conta com dez episódios de uma hora cada, manter a essência da original, o objetivo dos criadores foi trazer para história mais diversidade e menos estereótipos, pois trazer a Gossip Girl para os dias de hoje vai muito além de retratar as mudanças causadas pelas redes sociais.
Clique aqui para assistir ao trailer de “Gossip Girl”.