Voz do MS

Entretenimento

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais

Redação
A dica da semana é a série francesa “Chamas do Destino”, produção original da Netflix

“Chamas do Destino”

Uma produção original francesa da Netflix conta em oito episódios um enredo baseado em uma trágica história real

No final do século XIX, ocorreu em Paris um trágico incêndio no Bazar de Caridade que era organizado anualmente pela aristocracia francesa – 129 pessoas morreram e centenas ficaram feridos.

Grande parte das mortes foi de mulheres que não conseguiram sair a tempo do prédio que, por ser todo de madeira, foi rapidamente consumido pelas chamas e só contava com uma saída cuja porta era giratória, potencializando ainda mais o tumulto.

O fato de a maior parte das vítimas serem mulheres se deu pois elas foram empurradas e pisoteadas pelos homens que tentavam sair do local.

E é a partir desse desastroso acidente que a série francesa da Netflix intitulada “Chamas do Destino” desenrola toda a sua trama.

Com uma temporada de oito episódios, a produção original acompanha três mulheres de realidades distintas que são unidas pelo fato de estarem presentes no bazar no momento do acidente.

Elas são Alice, a filha mais velha de um aristocrata e político, Adrienne, presa em um casamento infeliz com um marido abusivo e um dos senadores mais influentes e ricos da sociedade francesa, e Rose, uma empregada na casa de Alice que é casada com Jean e que planeja se mudar para os Estados Unidos e recomeçar a sua vida.

Porém, o destino das três protagonistas mudará completamente com o incêndio.

Assim, “Chamas do Destino” irá abordar a trajetória dessas três mulheres pós-catástrofe, explorando como o incidente evidenciou o caráter da sociedade aristocrata francesa, suas hipocrisias e preconceitos.

A série, além de bastante surpreendente, possui um leve quê de suspense que – juntando com a tensão que a situação do incêndio por si só já gera – por vezes pode deixar os episódios um pouco tensos.

Porém,  possui um magnetismo e um enredo que tornam a experiência bastante única.

Um enorme ponto positivo em um mundo de produções que por vezes focam mais na quantidade e na repetição do que faz sucesso do que na qualidade cinematográfica.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Chamas do Destino”.

 

Quando o passado bate na porta

Estrelado por Lininker, “Manhãs de Setembro”, a nova série original da Amazon Prime Video, é uma produção nacional

Com estreia mundial no dia 25 de junho, “Manhãs de Setembro” é uma produção original brasileira da Amazon Prime Video.

A série terá cinco episódios em sua primeira temporada e é estrelada pela cantora e compositora Lininker.

A artista foi indicada – juntamente com sua banda Os Cramelows – para o Grammy Latino de 2019 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com “Goela Abaixo”, se tornando a primeira artista trans a conquistar esse feito.

A série foi dirigida por Luis Pinheiro e Dainara Toffoli, além de um roteiro assinado por Josefina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro.

“Manhãs de Setembro” conta a história de Cassandra (Lininker), uma cantora trans cujo sonho é ser reconhecida por sua carreira de cantora, atualmente realizando covers da cantora brasileira Vanusa.

Para conseguir viver a sua verdade como uma mulher livre e independente, a artista teve que sair de sua cidade natal e recomeçar na cidade de São Paulo, onde trabalha como motogirl e mora com o atual namorado Ivaldo (Thómas Aquino) em um apartamento recém alugado.

Porém, a vida de Cassandra vai virar de cabeça para baixo quando uma pessoa do seu passado aparece novamente em sua nova realidade.

Essa pessoa é Leide (Karine Teles), uma ex-namorada de Cassandra de um período anterior a sua transição.

A mulher reaparece na vida da protagonista com Gersinho (Gustavo Coelho), um menino de dez anos que Leide diz ser filho de Cassandra.

Em um primeiro momento a protagonista irá rejeitar Gersinho por medo que ele coloque em risco tudo o que ela demorou 30 anos para construir, alegando que nunca soube da existência do menino.

Porém, por mais que ela não queira se envolver, a insistência do filho em conhecê-la e a situação de vulnerabilidade dos dois – Gersinho e Leide estão vivendo em um carro na rua – irá fazer com que Cassandra repense sua atitude inicial.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Manhãs de Setembro”.

 

Mentes brilhantes

Quatro órfãos espiões são os protagonistas de nova série da Disney+

A literatura infanto-juvenil possui um papel fundamental na educação das crianças, por sua capacidade de aprimorar o desenvolvimento de habilidades relacionadas à expressão e por ser o primeiro passo para criação do hábito de leitura.

No entanto, o gênero não está circunscrito a apenas uma faixa etária.

Muitos dos clássicos da literatura mundial, como “O Pequeno Príncipe”, “Alice no País das Maravilhas” e “Peter Pan”, são obras que atraem também os adultos e ganharam adaptações cinematográficas.

E este é o caso de a “Misteriosa Sociedade Benedict”, uma coletânea de livros homônima escrita por Trenton Lee Stewart que foi adaptada para o Disney+ e estreia dia 25 de junho.

A série acompanha Reynie (Mystic Inscho), Sticky (Seth Carr), Kate (Emmy DeOliveira) e Constance (Marta Timofeeva), quatro órfãos extremamente talentosos que são aprovados no programa de bolsas para a Misteriosa Sociedade Benedict, uma instituição criada pelo excêntrico Mr. Benedict (Tony Hale) com o intuito de treinar as crianças mais habilidosas para impedir que o mundo entre em um colapso com o advento da crise mundial conhecida por “A Emergência”.

Mr. Benedict está certo que o verdadeiro responsável por esse desastre é Dr. Curtain, seu irmão gêmeo e o diretor da Academia-Ouro da Vivência Vocacional (L.I.V.E.), um suposto internato localizado na ilha de Nomansan.

Assim, Mr. Benedict treina as crianças para se tornarem espiãs e adentrarem a Academia-Ouro para não só descobrirem as causas por trás de “A Emergência” como também executarem um complexo plano de ação para impedir que ela se propague mais.

Uma vez dentro do instituto, as crianças estranham o comportamento dos demais colegas e o fato das lições serem extremamente repetitivas.

Através de comunicações via Código Morse, Reynie, Sticky, Kate e Constance conseguem receber instruções diretas do Mr. Benedict que, finalmente, possui uma chance para acabar com o império de maldade que seu irmão construiu ao longo dos anos.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Misteriosa Sociedade Benedict”.

 

Comentários

Últimas notícias