Voz do MS

Educação

Protesto na Capital deixa alunos de 79 municipios sem aula

jornalismo@vozdoms.com.br

Aulas de 79 municípios do Estado não foram suspensas hoje (10) devido a uma manifestação dos trabalhadoras da educação da rede pública. O protesto, que aconteceu na Praça do Rádio na manhã dessa sexta-feira, reuniu mais de 55 caravanas de diversas cidades do Estado.

Depois da concentração realizada na praça, os manifestantes seguiram em passeata pela área central de Campo Grande. A manifestação deixou o transito lento nas regiões entre as ruas Pedro Celestino e a avenida Afonso Pena.

Segundo a assessoria da Federação de Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) as cidades de Santa Rita do Pardo e Bela Vista paralisaram 100% das escolas, já em Campo Grande a interrupção foi parcial.

“Estamos lutando pelos nossos direitos e esse movimento não acaba aqui. Prova disso é que acontece em todo o país", afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botareli. Os profissionais se posicionaram contra o fim do piso salarial e da hora-atividade e o fim da aposentadoria especial dos professores. Também se manisfestavam conta a privatização das escolas públicas e contra a alteração da distribuição de recursos da exploração do pré-sal, que destinaria 75% dos recursos a educação e a saúde.

Comentários

Últimas notícias