Prosseguir descarta retomada de medidas restritivas e vai investir em campanhas de conscientização
Após a realização de uma reunião do comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) nesta segunda-feira (10), diante dos surtos de Covid e H3N2 no MS, foi decido que não haverá a implementação de medidas de restrições mais duras e que a opção mais viável e sensata a ser seguida no momento é a realização de campanhas de mídia assertivas, voltadas a conscientização da população.
Conforme o presidente do comitê gestor do Prosseguir, o também secretário de infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel a principal estratégia serão campanhas que incentivem a imunização e testagem.
Serão reabertos os drive-thrus para testagem de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e reforçado o de Corumbá. Além disso, haverá entregas semanais de novos testes aos municípios, desde que as prefeituras concordem.
Em relação as aulas na rede pública, marcadas para retornarem no dia 3 de março, essas seguem mantidas com 100% dos alunos no formato presencial.
Sobre a cobertura vacinal, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende citou a importância da conclusão do ciclo, lembrando ainda que muitos estão com o calendário em atraso, não retornando para as doses seguintes. “Vamos fazer uma campanha de mídia muito forte para que as pessoas se vacinem”, concluiu.
E por fim também fortaleceu a decisão de retomada nas escolas da rede estadual de forma presencial dentro da “normalidade”, destacando ainda, que se for necessário levar o imunizante até essas crenças dentro das escolas.
Via Enfoque MS