Voz do MS

Empreendedorismo

Participantes de missão puderam experimentar diversos ambientes de negócios nestes dois dias

Redação

4174-missao-varejo-brasil

A Missão Varejo Brasil, que levou empresários de Mato Grosso do Sul para fazer visitas técnicas nas maiores empresas do segmento varejista teve seu segundo e último dia de programação com surpresas e experiências marcantes. A Missão Varejo Brasil é a uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), Sebrae e Escola de Vendedores, organizada pela CDL Viagens, serviço operacionalizado pela Premier.

O dia começou cedo com uma visita especialmente preparada para os empresários da missão na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. O local conta com mais de 8 milhões de títulos e tem um trabalho voltado à comercialização de livros nas lojas físicas e online, que pode ser considerado um dos completos em gestão de negócios. Os empresários puderam conhecer e visualizar de perto como é a maior livraria do Brasil, liderado pelo CEO, Sérgio Hertz.

Em seguida, os participantes foram levados a uma visita surpresa, e acredite: surpreendeu a todos. A Missão Varejo Brasil conheceu o escritório do Reclame Aqui. Um local que na recepção conta com uma boate, cheia de luzes e um globo espelhado. Maurício Vargas, que é de Campo Grande, CEO e um dos sócios do Reclame Aqui recebeu os empresários e demonstrou que todos tem capacidade de serem protagonistas de um ótimo negócio. Atualmente, o Reclame Aqui está avaliado em R$ 100 milhões. Os participantes puderam conhecer mais sobre as operações e funcionamento do Reclame Aqui.

Logo depois, a visita técnica foi ao Instituto Chão, um local inspirador que fez com os empresários pudessem respirar mais sobre o trabalho associativista. O local conta com venda de produtos artesanais sendo em sua maioria, frutas, verduras e hortaliças pelo preço do produtor, com uma contribuição para que o negócio continue saudável financeiramente.

Não demorou muito e os empresários puderam vivenciar uma experiência gastronômica na Pastifício Primo, uma fábrica artesanal de massas que respira e vive à luz da Itália. Deliciosas massas preparadas com ou sem nenhum sal e eleita como uma das melhores rotisserias de São Paulo.

Após passar por uma experiência gastronômica, os participantes da Missão Varejo Brasil foram recepcionados de maneira exclusiva no Universo Online (UOL) e conheceram como é o funcionamento do portal com o maior conteúdo da língua portuguesa no mundo. Além disso conheceram seus serviços para os consumidores, bem como as soluções como o Pag Seguro para micro e pequenos empresários. O grupo ainda possui ferramentas necessárias que estão à disposição dos varejistas e alavancar seus processos de venda e conversão de venda.

Os empresários depois se deslocaram até a zona leste de São Paulo para conhecer a rede de lojas Depósito da Lingerie, de propriedade de Marcelo Dória. Um varejo popular que proporcionou uma das melhores experiências práticas de como é importante pensar em seu negócio como um sonho a ser realizado constantemente. Desde o início na contratação de um colaborador e sua evolução, conhecimento dentro da empresa até maneiras de como atender um cliente.

Com uma palestra recheada de realidade e negócios, mas sem esquecer as raízes e o respeito ao funcionário, Marcelo Dória pode realizar um fechamento com “chave de ouro”. Na primeira das 12 lojas do Depósito da Lingerie, os participantes puderam ver como um empresário do varejo popular cresceu e hoje, além de presidente de uma CDL (Unidade São Mateus em São Paulo) é professor de pós-graduação e um dos palestrantes mais requisitados do país. Estratégicas de PDV, capacitação de funcionários e relacionamento exemplo de com fornecedores e colaboradores.

Ao fim do dia, os participantes puderam realizar um debate sobre as atividades da Missão Varejo Brasil e tiveram um jantar de integração.

Comentários

Últimas notícias