Voz do MS

Tragédia

Não é preciso envio de mais donativos para Brumadinho, alerta Defesa Civil

Redação

[Via Correio do Estado]

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul está repassando alerta vindo do governo de Minas Gerais, de que não é mais preciso enviar donativos para ajudar a população de Brumadinho. A barragem de rejeitos da mineradora Vale, se rompeu na última sexta-feira (25) e matou 37 pessoas. Ainda há 256 desaparecidos e as buscas foram interrompidas pois há alerta de que outra barragem se romper.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Fábio Catarineli, nem a Defesa e nem o Corpo de Bombeiros estão recebendo doações, mas há mobilização particular. “Mandaram comunicado oficial de Minas Gerais, de que não é preciso mais doações, pois o que já receberam, é suficiente para atender a população”, comentou.

Conforme Catarineli, o governo federal e estadual, estão dando suporte para as vítimas. “Pessoas do país inteiro se mobilizaram e enviaram donativos, mas não é preciso mais, por causa da característica do que aconteceu também, não tem como receber mais ajuda”, comentou.

De acordo com a nota oficial do governo de Minas Gerais, os donativos arrecadados são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário.

Apesar da recomendação da Defesa Civil, a mobilização por arrecadações no Estado acontece por meio de ONGs e mobilização particular.

Um galpão na cidade mineira estaria pronto para receber o que for arrecadado. O envio será feito através de parceria com transportadora.

Comentários

Últimas notícias