Justiça Eleitoral suspende pesquisa do IPEC para Governo do MS
O juiz José Eduardo Chemim Cury, da Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em decisão de ontem, determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa do IPEC (antigo Ibope), contratada pela TV Morena, para a disputa ao Governo do Estado. Conforme o magistrado, por não ter atendido os requisitos legais, pontuados pela coligação ”Trabalhando por um Novo Futuro”, postulante do pedido.
Na representação, alegou que os demais dados foram inseridos no sistema de registro de pesquisas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), porém faltando o dado essencial, o número de eleitores pesquisados em cada setor, obrigatório pela legislação eleitoral.
O juiz relator plantonista, atendeu o pedido da coligação e suspendeu a divulgação do levantamento e em caso de descumprimento, impôs multa diária. “Ante o exposto, presentes os requisitos necessários, defiro o pedido liminar e determino à representada Inteligência e Pesquisa e Consultoria LTDA a imediata suspensão da divulgação da pesquisa, sob pena de multa diária de R$ 5 mil no caso de descumprimento’’.
Via Enfoque MS