IBGE abre mais de 1 mil vagas para recenseadores do censo em MS
O trabalho do recenseador é entrevistar os moradores e colher informações para o censo demográfico deste ano
O processo seletivo simplificado complementar (PSS), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje, 1.003 vagas temporárias para recenseadores do censo demográfico de 2022.
O trabalho do recenseador é entrevistar os moradores e colher informações para o censo deste ano.
O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado e deve contratar temporariamente 48,5 mil recenseadores.
Confira as vagas para Mato Grosso do Sul.
Conforme o instituto, as vagas são para nível fundamental completo, e as inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15), sem taxa, em contratos que podem durar até três meses.
Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, e fazer a inscrição por meio do formulário virtual, em processo que será realizado por meio de análise curricular.
De acordo com o edital, recomenda-se que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais, passando por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.
A remuneração dos recenseadores será de acordo com sua produção de trabalho, além do grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar existe apenas análise curricular em vez de prova.
As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Os interessados podem buscar informações por aqui!
Via Correio do Estado MS