Hoje prefeita e governador recepcionam três Ministros do governo Lula dos cinco que estarão nesta semana em Campo Grande
Comitiva do governo é composta por Wellington Dias, Marina Silva, Simone Tebet, Planejamento e Orçamento.
O Enfoque MS noticiou no sábado (16) que MS recebe na próxima semana cinco ministros como Marina Silva que vem ao lançamento da Lei do Pantanal . Já nesta segunda-feira (18), três ministros desembarcam em Campo Grande, sendo recepcionados por todas as autoridades do Estado. A comitiva do governo federal para hoje, é composta por Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento.
A agenda dos ministros começa às 9 horas, quando Wellington Dias e Marina Silva serão recepcionados pela prefeita Adriane Lopes e pela equipe de Assistência Social da Capital na Central do CadÚnico (Cadastro Único) de Campo Grande.
Hoje, mais cedo já havíamos noticiamos a agenda na área social Governador e ministros assinam convênios para redução da probreza no MS . Assim, a partir das 10 horas, Wellington Dias e Marina Silva se juntam a Simone Tebet no Bioparque Pantanal, onde juntos com o governador Eduardo Riedel participam da cerimônia de apresentação e assinatura de programas na área social.
O ministros assinam junto com o governador a adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Brasil Sem Fome. Este é o programa que tem como principal objetivo tirar o Brasil do mapa da fome até 2030.
Ato estadual – Lei do Pantanal
A agenda segue ainda nesta manhã, sendo programado um ‘ato estadual’, mas que teve a participação efetiva da Ministra Marina Silva.
Às 11 horas, está previsto o ato de sanção da Lei do Pantanal que define a forma como os proprietários rurais poderão usar recursos naturais do bioma e traz uma série de vedações, como agricultura e produção de carvão.
A cerimônia que também acontecerá no Bioparque ratifica e colocará em pratica a partir de hoje, a Lei que cria também o Fundo Estadual de Desenvolvimento Sustentável de todo o Bioma Pnataneiro em terras Sul-mato-grossense.
Construída em um amplo processo de consenso e equilíbrio, pela primeira vez na história do estado de Mato Grosso do Sul, criou-se uma lei proativa de proteção de um bioma que tem mais de 84% da sua área preservada, regulando seu uso sustentável pela pecuária e valorizando seu ativo ambiental.
Via Enfoque MS