Voz do MS

Oportunidade

Google lança 3 novos cursos com certificados profissionalizantes

jornalismo@vozdoms.com.br

O Google abriu a semana marcada pelo Dia do Trabalhador lançando três novos cursos profissionalizantes, com certificado da empresa de tecnologia Coursera. As três opções de formação, que irão se juntar ao já conhecido Suporte de TI, não exigem nenhum tipo de conhecimento específico na área e são voltados para aqueles que querem entrar no mercado de trabalho, mudar de área profissional ou crescer na carreira.

Todos os cursos serão realizados totalmente online, com cronogramas flexível e duração de acordo com a disponibilidade do aluno, chegando a 200 horas ou mais. O investimento mensal de cada curso é de US$ 14 (o equivalente a R$ 70 na cotação de hoje), conforme a política de preços da Coursera. Quem preferir pode optar pelo pagamento por três meses, com 33% de desconto (US$ 28/R$ 141), ou seis meses com 50% de desconto (US$ 42/R$ 211).

Quais são os cursos certificados pelo Google?

Oferecido em português desde 2019, o curso Suporte de TI capacita seus participantes a disponibilizar suporte na área de tecnologia de forma remota ou presencial. Ministrado através de palestras em vídeo, questionários, laboratórios e widgets práticos, o programa apresenta soluções práticas para problemas e atendimento ao cliente, redes, sistemas operacionais, administração de sistemas e segurança.

Dos três novos cursos, o de Análise de Dados capacita seus participantes a coletar e gerenciar informações destinadas a alimentar análises e subsidiar as tomadas de decisão. Fundamentais dentro de um mercado cada vez mais competitivo, essas habilidades profissionais são demandadas de forma crescente no mercado privado e em órgãos públicos.

A formação em Gestão de Projetos prepara seus participantes para definir planos, gerenciar pessoas e implantar mudanças levando em conta os riscos existentes durante processos de entrega de produtos, serviços e demais resultados. Já os que se inscreverem em UX Design, estudarão sobre interação de usuários em sites, aplicativos e objetos físicos, buscando gerar percepções positivas.

Via Tecmundo

Comentários

Últimas notícias