Voz do MS

Capital

Escola mobiliza estudantes para ação solidária que ajuda ONGs de protetores de animais

jornalismo@vozdoms.com.br

O intuito do Colégio Adventista Jardim dos Estados é arrecadar ração para cachorros abandonados em Campo Grande

Com objetivo de ajudar ONGs de Campo Grande que cuidam de animais abandonados, o Colégio Adventista Jardim dos Estados lançou a campanha “Uma Atitude de Carinho para Ajudar um Focinho”, para arrecadar rações para os animais abandonados da cidade.

A iniciativa que une educação e solidariedade busca engajar a comunidade escolar e promover a conscientização sobre o bem-estar animal.

A ideia surgiu de uma conversa com uma professora do colégio que ministra aulas de Projeto de Vida, sobre o papel mais relevante que a escola poderia desempenhar na comunidade.

Diante da ideia, a escola se comprometeu a arrecadar a maior quantidade possível de rações para cães e gatos, incentivando os alunos por meio de palestras, visitas a animais resgatados pela ONG e distribuição de cartilhas.

“A importância dessa campanha é enorme. Estamos promovendo conscientização e conhecimento sobre o bem-estar animal entre as crianças, que podem ajudar agora e no futuro. Elas levam informações para os pais e aprendem a cuidar dos seus animais com amor e respeito, ajudando a minimizar crimes e abandono,” explica Gessyka Câmara, pedagoga responsável pelas palestras.

PARCERIA COM A SUBEA

As rações que serão arrecadadas vão ser entregues para o Banco de Rações da Subsecretária do Bem-Estar Animal (SUBEA), em parceria feita entre o colégio e a Subea que redistribui os donativos para as ONGs que mais precisam.

As rações arrecadadas serão distribuídas por meio de sorteios entre ONGs e protetores cadastrados, conforme a lei 6.462 de 3 de junho de 2020.

“Os protetores de animais enfrentam muitos desafios, especialmente porque muitos são aposentados e dependem apenas de doações. O Banco de Ração é uma forma essencial de ajudar a manter esses animais saudáveis,” destaca Ana Luiza Lourenço, Subsecretária do Bem-Estar Animal.

As ações de acordo com a SUBEA, também beneficiam os alunos. “Com a conscientização sobre o que um animal realmente precisa, os alunos desenvolvem um olhar mais apurado para o bem-estar animal e aprendem sobre a responsabilidade de ser tutores responsáveis, além de se tornarem cidadãos que promovem uma cidade livre da crueldade animal,” acrescenta Ana Luiza.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias