Em surto, jovem quebra tudo em escola pública da Capital
Durante a manhã da última terça-feira (1), um jovem de 19 anos em visível momento de fúria, invadiu a Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande e promoveu um verdadeiro cenário de guerra. Quebrou janelas com socos, derrubou computadores, virou estantes, mesas e cadeiras.
Quem flagrou o taque foi o agente patrimonial da unidade de ensino. Em relato a polícia ele contou que estava na sala dos professores quando ouviu o barulho. Imediatamente ele acionou a polícia informando que um homem havia invadido o colégio e quebrava tudo que via pela frente, a base de socos e posteriormente utilizou um extintor de incêndio.
Uma equipe da PM se dirigiu até o local e quando chegou se deparou com o jovem todo ensanguentado dormindo em uma outra sala. Diante da situação a polícia chamou o Corpo de Bombeiros que socorreu o rapaz e o levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima.
As autoridades afirmam que ainda não se sabe o que teria motivado o ataque de fúria, nem se o mesmo estaria sob efeito de alguma substância.
A assessoria de comunicação da SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que as escolas possuem uma espécie de seguro para serem utilizados em casos de destruição do patrimônio. Disse ainda que o levantamento deve ser realizado na quinta-feira (3) devido ao ponto facultativo em função do carnaval.
Via Enfoque MS