Em MS, 51 mil estudantes podem abençoar canetas do Enem em Santuário
Estudantes poderão levar as canetas, que serão utilizadas durante a prova, para serem abençoadas ao final de cada missa
Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorre nos próximos dois domingos, 3 e 10 de novembro, em todos os estados brasileiros.
Em Mato Grosso do Sul, 51.199 estudantes estão inscritos e farão as provas. Pensando nisso, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro preparou uma bênção especial aos candidatos.
Os estudantes poderão levar as canetas, que serão utilizadas durante a prova, para serem abençoadas ao final de cada missa, que serão celebradas às 9h, 15h e 19h.
O Santuário está localizado na avenida Afonso Pena, número 377, bairro Amambai, em Campo Grande.
ENEM 2024
As provas do ENEM ocorrem em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O exame será reaplicado em 10 e 11 de dezembro. O gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro de 2024. O resultado será divulgado em 13 de janeiro de 2025.
O período de inscrições foi de 27 de maio a 14 de junho de 2024 e a taxa cobrada foi de R$ 85,00, com pagamento até 19 de junho.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 51.199 estudantes sul-mato-grossenses farão as provas. A quantidade é 7,8% maior do que a da edição passada, que teve 47.470 estudantes inscritos.
A primeira prova é de Redação; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e meia.
A segunda prova é de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A duração é de 5 horas.
O exame possui 180 questões de múltipla escolha e uma redação. As matérias cobradas na prova são português, literatura, matemática, química, física, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia, artes e inglês ou espanhol.
No Estado, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aceitam a nota do ENEM como porta de entrada.
Com a nota do ENEM, é possível cadastrar-se no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Financiamento Estudantil (Fies).
A oportunidade serve como porta de entrada para várias universidades públicas e particulares do Brasil e até de Portugal.
Via Correio do Estado MS