Voz do MS

Entretenimento

Domingo terá espetáculo de dança do ventre no Parque das Nações Indígenas

Redação
Além do espetáculo, no local haverá uma Feira de Artesanato e Moda Autoral

Neste domingo (10), às 19h, terá o espetáculo de dança do ventre “Nosso Mato Grosso do Sul”. A apresentação será feita pelo Studio Nidal Abdul, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

A apresentação será em comemoração aos 44 anos do Estado, comemorado nesta segunda-feira (11).

O espetáculo vai abranger músicas regionais e regravações de versões feitas por músicos sul-mato-grossenses.

O show vai unir a música regional e a dança oriental, pois, 5% da população do nosso Estado é composta por árabes ou árabe-descendentes, o que é considerado alto em comparação a outras regiões do país.

As canções que tocarão são de autoria de grandes nomes de Mato Grosso do Sul, como Délio e Delinha, Helena Meirelles, Almir Sater, Geraldo Roca, Grupo Acaba, e tantos outros.

Segundo Nidal Abdul, bailarina, coreógrafa e idealizadora do espetáculo, a junção entre música regional e a dança oriental é desafiadora.

“É um tanto ousado colocar a dança do ventre com a música regional. É uma fusão, uma mistura de duas culturas. Este espetáculo é a realização de um sonho meu, já que minha família é de imigrantes libaneses e fomos muito acolhidos aqui nesta terra”, disse.

São mais de 60 bailarinas que se apresentarão em uma hora e 20 minutos de show.

“Quero convidar a todas as pessoas para estarem lá. Vamos nos permitir ter esse deleite de assistir esse espetáculo mesmo durante a pandemia, vai ser um alívio, num lugar aberto, seguro, num domingo, seguindo todos os protocolos de biossegurança”, afirmou Nidal Abdul.

O espetáculo seguirá todos os protocolos de biossegurança para aqueles que forem presencialmente, com o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

As pessoas também poderão assistir de casa, pela live no canal da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Além do espetáculo, no local haverá uma Feira de Artesanato e Moda Autoral MS, ao lado do palco. A abertura da feira será às 16h e o fechamento às 22h.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias