Voz do MS

Entretenimento

Disney+ revela data para impedir compartilhamento de senhas no Brasil

jornalismo@vozdoms.com.br

Streaming já começou a distribuir por e-mail os primeiros avisos de que vai começar a restringir como o serviço é usado a partir do dia 12 de novembro deste ano

Pouco após anunciar que vai impedir o compartilhamento de senhas entre seus usuários, a Disney+ já revelou a data em que isso vai começar a acontecer no Brasil. O streaming já começou a distribuir por e-mail os primeiros avisos de que vai começar a restringir como o serviço é usado a partir do dia 12 de novembro deste ano.

A empresa afirma que os alertas começaram a ser enviados para pessoas que usam a mesma conta, mas não estão na mesma residência. No entanto, ela não afirmou como vai lidar com o possível bloqueio de acesso, tampouco se vai oferecer a oportunidade de os clientes pagarem um pouco mais para continuarem compartilhando a plataforma.

Disney+ segue tendência de concorrentes

A decisão da empresa de bloquear o compartilhamento de contas é um reflexo da ação semelhante que a Netflix tomou há alguns meses — e que acabou dando certo para a empresa. Após começar a bloquear o acesso de seu catálogo em diferentes residências, a companhia testemunhou um aumento notável em seu número de assinantes.

O bloqueio do compartilhamento de senhas da Disney+ foi iniciado em outubro deste ano, atingindo inicialmente os Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Europa e Ásia. Neles, a companhia oferece a oportunidade de pagar US$ 6,99 mensais (R$ 37,90) adicionais para cada conta extra associada a uma assinatura ativa.

Além disso, ela começou a trabalhar com um sistema de códigos de acesso rápido para quem deseja acessar sua conta pessoal quando estiver fora de casa. Com isso, ela acabou criando uma burocracia a mais para quem já está pagando pelo serviço, cujos valores no Brasil sofreram um reajuste recente.

Apesar de o bloqueio de contas dever pegar muitos usuários de surpresa, ele já é previsto no contrato de serviço com o qual o Disney+ vem trabalhando. Ele prevê que as contas só podem ser compartilhadas entre os dispositivos que estão conectados à mesma rede dentro de uma residência pessoal.

Bloqueio do compartilhamento de senhas deve virar padrão

Embora a Amazon Prime Video não tenha anunciado que vai seguir um caminho semelhante, não seria surpreendente caso ela tome o mesmo caminho no futuro. O mesmo também pode acontecer com plataformas mais focadas em nichos, como o Crunchyroll, embora nenhuma ação nesse sentido tenha sido feita até o momento.

Via Tecmundo

Comentários

Últimas notícias