Voz do MS

Capital

Com estoque para somente mais cinco dias, banco de leite humano do HU pede doações urgentes

jornalismo@vozdoms.com.br

15 bebês prematuros estão em tratamento e dependem do leite materno para sua recuperação e desenvolvimento saudável

Em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (19), o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), em Campo Grande, declarou possui estoque somente para atender aos recém-nascidos pelos próximos cinco dias.

Em razão deste cenário crítico, o hospital setá convocando, urgentemente, doadoras de leite materno. Conforme as informações, neste momento, 15 bebês prematuros estão em tratamento e dependem do leite materno para sua recuperação e desenvolvimento saudável.

Cada litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. As mães interessadas em doar podem ligar para o Banco de Leite, que disponibiliza um serviço de agendamento para retirada do leite diretamente na casa da doadora.

O contato pode ser feito pelos números 3345-3027 ou 99633-2510, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Também é possível realizar a doação diretamente no Banco de Leite, onde a extração do leite materno pode ser feita no local, em um procedimento que leva, em média, 15 minutos.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos ou mais, e que nos primeiros 6 meses o bebê receba somente leite materno (aleitamento materno exclusivo), ou seja, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito da mãe, melhor para ele e para a mãe.

Via Enfoque MS

Comentários

Últimas notícias