Voz do MS

Oportunidade

Capital: cursos para trabalhadores de escolas municipais já estão com as inscrições abertas

jornalismo@vozdoms.com.br

São 640 vagas voltadas para funcionários de cantinas, pátios, manutenção e demais administrativos

Está publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o edital de abertura para inscrições no Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). As inscrições seguem abertas até o dia 16 de maio, às 17h00.

O programa oferece cursos profissionalizantes para pessoas que pertencem ao quadro da Rede Municipal de Ensino (REME). As capacitações são nas áreas de técnico em alimentação, técnico em infraestrutura, técnico em multimeios e técnico em secretaria, sendo que todas aplicam o contexto escolar no aprendizado.

De acordo com o edital podem participar do processo seletivo os servidores administrativos que são contratados efetivamente e lotados em qualquer escola municipal da Capital. Além disso, é preciso que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio ou o equivalente.

Os candidatos deverão ocupar as vagas disponíveis no curso conforme o trabalho que exercem na unidade de educação. Dessa forma, o curso técnico em alimentação aceitará apenas funcionários que trabalhem nas cantinas escolas, o de técnico em infraestrutura será para funcionários em exercício na limpeza, manutenção, inspeção de alunos, recepção e portaria.

Já a capacitação de em multimeio didáticos será para trabalhadores que atuam em bibliotecas e o de secretaria escolar será para aqueles que trabalham nas secretarias das unidades escolares e demais administrativos lotados na Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, serão oferecidas 640 vagas e a seleção levará em conta critérios como maior tempo de serviço e a idade do candidato. O resultado parcial da seletiva será divulgado no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O candidato que tiver a inscrição indeferida poderá recorrer, com encaminhamento do requerimento, entre os dias 2 e 3 de julho.

Os cursos serão realizados a partir de junho, pela SEMED, por meio da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (SUPED) e da Coordenadoria do Centro de Formação para Educação (CEFOR).

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, publicado no Diogrande.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias