Voz do MS

Capital

Câmara aprova programa de qualificação profissional para população de baixa renda

jornalismo@vozdoms.com.br

O intuito é instruir e capacitar os moradores de comunidades periféricas para ter uma posição no mercado de trabalho

A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta quinta-feira (7), o Programa Municipal de Qualificação Profissional, que tem o objetivo de disponibilizar gratuitamente cursos de capacitação de mão-de-obra , especialmente para membros e comunidades periféricas da Capital.

As aulas oferecidas poderão ser nas áreas de comércio, atendimento ao público, artesanato, hotelaria, gastronomia, indústria, logística, saúde, segurança, informática, dentre outros, que ainda poderão ser definidos, tendo carga horária de no mínimo 60 horas. O conteúdo será ministrado com aulas teóricas e práticas, que poderão ser presenciais ou à distância.

Os requisitos para participar do programa municipal de qualificação profissional são:

– Ser residente e domiciliado de Campo Grande

– Ter entre 16 e 60 anos e ter, no mínimo, o ensino fundamental

– Não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário ou social oriundo de âmbito federal, estadual ou municipal

– Possuir renda familiar mensal per capita igual ou inferior a dois terços do salário mínimo nacional vigente.

Ao menos 10% das vagas serão reservadas às pessoas com deficiência que não possuam impedimento à atuação trabalhista e para indivíduos que tenham pessoas com deficiência sob sua guarda.

Demais especificidades estarão presentes no edital a ser publicado pela Prefeitura, assim como a liberação para inscrição, constando relação de documentos necessários para comprovação dos requisitos.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias