Aeroporto de Campo Grande deve receber mais de 27 mil viajantes no feriadão
Campo Grande aparece entre os cinco aeroportos mais movimentados da rede Aena no país durante o período
O Aeroporto Internacional de Campo Grande se prepara para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros durante o feriado prolongado da Sexta-Feira Santa e Tiradentes. De acordo com a operadora Aena Brasil, entre os dias 17 e 22 de abril, estão previstos 160 voos com destino ou partida da capital sul-mato-grossense, com uma oferta total de 27.616 assentos.
Apesar de o número se referir à capacidade total das aeronaves, a Aena ressalta que a ocupação pode variar de acordo com a demanda. Campo Grande aparece entre os cinco aeroportos mais movimentados da rede Aena no país durante o período.
“A Semana Santa é um período que costuma mobilizar todo o país e o recesso emendado de Tiradentes vai contribuir ainda mais para isso. Os aeroportos da Aena estão prontos para atender os passageiros da melhor maneira possível, proporcionando uma experiência de viagem completa e contribuindo para o desenvolvimento do turismo nas regiões”, afirmou Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil.
Congonhas lidera movimentação no país
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terá o maior volume de operações da rede Aena, com 2.816 voos programados e 448.338 assentos ofertados no período. A terça-feira (22) será o dia de maior movimentação no terminal paulistano, com 576 operações previstas.
Na sequência, estão os aeroportos de Recife, com 1.138 voos e 182.194 assentos, e Maceió, que registra destaque entre os principais destinos turísticos com 300 pousos e decolagens, além de 52.208 assentos ofertados.
Completam o ranking dos mais movimentados os aeroportos de João Pessoa, com 32.648 assentos, e Campo Grande, com 27.616.
A Aena orienta os passageiros a chegarem com antecedência ao aeroporto, principalmente nos horários de pico, e lembra que os canais de atendimento e os serviços no terminal estão reforçados para garantir agilidade e conforto aos viajantes durante o feriadão.
Via Enfoque MS