Expogrande registrou faturamento de R$ 110 milhões; evento é considerado o maior dos últimos anos
Após praticamente 3 anos sem realização, por conta da pandemia, feira contou com público visitante de 102,8 mil pessoas
Após 11 dias de feira, a 83ª edição da Exposição Agropecuária Internacional de Campo Grande (Expogrande) registrou um faturamento interno de R$ 110 milhões, com um público visitante de 102, 8 mil pessoas. De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), a exposição pode ser considerada a maior dos últimos anos.
Para o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, a feira que ocorreu entre os dias 13 e 23 de abril deste ano, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, superou todas as expectativas. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que a exposição foi realizada após a pandemia de Covid-19.
“Se considerarmos que além dos R$ 110 milhões que a feira movimentou, em negócios internos, a economia local toda foi beneficiada pelo giro da roda da economia, teremos um valor muito acima disso”, afirmou Bumlai.
O presidente da Acrissul afirma que o turismo gerado com evento beneficiou todo o comércio local, desde redes de hóteis até o setor de vestuários.
“Toda a rede hoteleira ficou lotada; restaurantes registraram movimento acima da média; movimentou todo o transporte coletivo; o comércio varejista da cidade foi todo beneficiado com a venda de vestuários, sapatos, itens alimentícios e muito mais”, analisou o ruralista.
Bumlai informou que só em leilões a Expogrande deste ano movimentou R$ 18 milhões, com a venda de mais de 4 mil animais.
“Há anos não víamos um volume tão grande de negócios presenciais, haja vista que a pandemia passou a projetar de forma on-line todos os negócios envolvendo os leilões”, afirmou o presidente da Acrissul.
Público
De acordo com a Associação, no total, o evento registrou 102,8 mil pessoas visitantes. Em um único dia, foi confirmado um público de mais de 25 mil pessoas. Os visitantes tiveram acesso à feira, ao pavilhão de ovinos, de equinos e de bovinos, além das 98 lojas e expositores de produtos comerciais.
“As pessoas que acreditaram nesse projeto, o trabalho foi árduo, foram três meses de trabalhos intensos, mas que deram certo, a feira superou nossas expectativas, tanto de público quanto de negócios, apenas um estande movimentou 8 milhões de reais durante a feira”, contou Bumlai.
Para o presidente da Acrissul a feira, com certeza, ficou marcada como a feira da família, “é uma experiência que eu tive aqui desde os cinco anos de idade e é isso que eu quero plantar nas crianças, principalmente com o projeto da fazendinha”, afirmou Guilherme Bumlai.
Via Correio do Estado MS