Sem apoio, atleta de MS corre risco de perder vaga em Pan-Americano de Taekwondo
Vitória Bitencourt é uma das promessas da modalidade, sendo integrante da seleção brasileira com apenas 13 anos
Atleta titular da seleção brasileira, Vitória Pinheiro Bitencourt corre risco de perder vaga conquistada no Pan-Americano de Taekwondo, por falta de apoio financeiro.
No mês de fevereiro, Vitória conquistou duas medalhas de ouro, no Grand Slam e na Seletiva Nacional Aberta, que abriram as portas para a atleta ingressar nos torneios mundiais da modalidade.
A medalha de ouro na seletiva classificou a atleta de 13 anos para o Pan-Americano Cadete, que será disputado na República Dominicana, nos dias 22 e 23 de abril.
Com a vaga até então garantida, a atleta e a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul foram surpreendidos com o comunicado da Confederação Brasileiro de Taekwondo, informando que não poderia arcar com as despesas de passagens aéreas dos atletas classificados.
Vitória e o seu técnico Mestre Fábio Costa, que também é presidente Federação de Taekwondo em MS, lamentam esta situação, pois no ano de 2022 eles venceram todas as competições que davam vaga para o Grand Slam 2023.
Sabendo também das grandes chances de medalha da Vitória na competição, já que ela foi escolhida a melhor atleta do Supercampeonato Brasileiro 2023 na categoria cadete feminino.
SITUAÇÃO
De acordo com o Mestre Fábio Costa, a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul tentou reverter a situação encaminhando um ofício no dia 02 de março de 2023 para a Fundesporte, solicitando apoio com a passagens aéreas para os atletas e técnicos alegando ser um caso especial e de extrema importância.
Porém o presidente da federação recebeu um comunicando da fundação informando que não haveria mais recurso disponível para apoio dos atletas de MS que detèm a vaga para representassem o país no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo.
Ainda em busca de apoio financeiro para a compra das passagens aéreas para a atleta Vitória Pinheiro Bitencourt, conseguir a participação no evento, a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, por meio do Mestre Fábio Costa, pedem apoio de empresários e da população para conseguirem o valor necessário para a viagem até a República Dominicana.
Para quem tem interesse de ajudar a atleta Vitória Pinheiro Bitencourt e o seu técnico, os mesmos deixaram disponíveis os contatos através do telefone: 67 99294-3768 ou pelo e-mail novaftkdms@gmail.com
A Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, também deixou disponível uma chave pix para doações: PIX 01.279.309/0001-25
Via Correio do Estado MS