Óculos de realidade mista da Apple teria sido adiado para o segundo semestre de 2023
Headset da Apple estava especulado para o começo de 2023, mas questões envolvendo o software do aparelho teriam motivado um adiamento
O futuro óculos de realidade mista da Apple deve demorar mais para ser lançado do que o esperado. É o que indica o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar informações sobre produtos da empresa. Segundo Kuo, o headset, antes previsto para o começo de 2023, pode chegar às lojas só no segundo semestre do ano que vem.
Não apenas a Apple estaria adiando o lançamento do aparelho, como a empresa também teria diminuído o volume de headsets que chegarão às lojas.
Óculos da Apple só em 2023 e em menor quantidade
Kuo afirmou no passado que a Apple planejava lançar o headset de realidade mista – que combina recursos de realidade virtual com realidade aumentada – no começo de 2023, com até 1,5 milhões de unidades sendo produzidas e preço estipulado de US$ 2.000. O anúncio oficial poderia ocorrer já em janeiro do ano que vem, com o lançamento nas lojas ocorrendo durante o segundo trimestre.
Agora, no entanto, Kuo diz que questões relacionadas ao software usado no aparelho motivaram um adiamento para o segundo semestre de 2023. E, além disso, a Apple também teria diminuído a previsão de dispositivos que chegariam às lojas para cerca de 500 mil. O analista garante que os componentes para a produção dos aparelhos seguem com previsão para o começo do ano que vem, indicando que a produção em massa do headset não teria sido afetada pela questão envolvendo o software do dispositivo.
Mais sobre o futuro headset de realidade mista da Apple
A Apple estaria trabalhando em um óculos de realidade mista há algum tempo, e, de acordo com Kuo, a direção da empresa já teria inclusive sido apresentada ao aparelho. Segundo rumores, ele deve usar um sistema operacional chamado xrOS e pode se chamar Reality vindo em duas versões: o Reality One e o Reality Pro.
Eles não devem ser nada baratos, com especulações de valores começando em US$ 2.000. Apesar do preço elevado no lançamento, Kuo também acredita que a Apple lançará uma versão mais barata do headset até o início de 2025.
Via Olhar Digital