Voz do MS

MS

Salário dos servidores de MS está disponível para saque

jornalismo@vozdoms.com.br

Os salários dos aproximadamente 81 mil servidores de Mato Grosso do Sul está disponível para saque a partir de hoje (1º). A folha de janeiro deve injetar mais de R$ 486 milhões na economia local já na primeira semana de fevereiro.

Esta remuneração já dispõe do reajuste linear de 10%, que foi concedido pelo governador Reinaldo Azambuja a todos do funcionalismo público de MS, incluindo os efetivos, comissionados, assim como aposentados e pensionistas. Isto representa o valor de R$ 486.478.793,87, que serão repassados a 48.781 servidores ativos e 31.663 (servidores) inativos.

O reajuste de 10% aos servidores foi proposto no final do ano passado pelo governador. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa e se tornou lei estadual em dezembro.

“O reajuste linear de 10% é muito significativo. Essa projeção respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022. Junto com isto fizemos a valorização e melhorias em diferentes categorias, em relação a promoções, correções salariais e reestruturação nas carreiras”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Carreiras

Além do reajuste linear de 10% a todos os servidores estaduais, o governador Reinaldo Azambuja concedeu melhorias e reestruturação na carreira de diferentes categorias. Estas mudanças também passaram pelo aval dos deputados estaduais, inclusive acatando algumas sugestões, para que fossem aprovadas e se tornassem leis estaduais.

Entre as categorias contempladas com estas melhorias aparecem os policiais e bombeiros militares, policiais civis, técnicos de educação superior da Uems, servidores de gestão de medidas socioeducativas, gestão do Sistema Único de Saúde, servidores da Agems (antiga Agepan) e do Planejamento de Orçamento.

Também tiveram reestruturação nas carreiras os servidores de Apoio a Educação Básica, CGE (Controladoria-Geral do Estado), PGE (Procuradoria-Geral do Estado), Tecnologia da Informação, grupo TAF, Gestão Organizacional e Fiscalização e Gestão de Atividades do Detran.

Carreiras vinculadas a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) também entraram no pacote como os servidores da Fiscalização e Defesa Sanitária, Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário, Gestão de Metrologia Legal e Gestão e Fiscalização Ambiental.

Via Enfoque MS

Comentários

Últimas notícias