Marca cria linha de lingerie nude com 7 tons diferentes de cor da pele
Do UOL, em São Paulo – Depois da grife Louboutin apostar em uma linha de sapatilhas com tonalidades diferentes do nude, uma marca norte-americana está conquistando internautas por criar lingerie em 7 tons de cor da pele.
A coleção "Nude for All" ("Nude para Todas", em tradução literal do inglês) da marca Naja abrange desde o tom de bege claríssimo, passando pelo amarelado e terminando nas cores que combinam com a pele de mulheres negras. Os conjuntos estão disponíveis em três modelos diferentes.
Catalina Girald, criadora da marca, disse que percebeu que o nude no mundo da moda era um problema durante as Olimpíadas de 2012, quando viu a ginasta negra Gabby Douglas usando um collant nude que não batia com a tonalidade de sua pele. Foi ali que a estilista percebeu que a noção do nude podia ser bem racista e não respeitar diferenças étnicas.
Para completar, a campanha publicitária da coleção é estrelada por mulheres comuns, e não modelos. Então é mais fácil as consumidoras se identificarem com as pessoas que estão usando a lingerie da marca.