Mais de 26 mil candidatos participam do concurso do Tribunal de Justiça em Mato Grosso do Sul
Média é de 30 inscritos concorrendo pela mesma vaga
Com aproximadamente 26 mil candidatos, acontecerá na tarde de hoje (12) o concurso do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo informações divulgadas pelo órgão, a média é de 30 inscritos concorrendo pela mesma vaga.
O concurso é organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Segundo o órgão, o objetivo desta prova é formar um Cadastro de Reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS.
Até o momento não foi divulgada a previsão de convocação dos candidatos aprovados.
Ainda de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o cargo de maior número é o de Analista Judiciário, Área Fim, com 11.937 candidatos. Em segundo lugar está o cargo de Analista Judiciário – Área Meio, com 7.494 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico de Nível Superior – Psicólogo – Psicologia, com 1.427 candidatos.
Para obter mais informações, os candidatos podem acessar este link e informar o CPF na inscrição. As provas serão aplicadas em escolas e universidades privadas e públicas de Campo Grande.
Orientações
Para evitar algum contratempo, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência, pois os portões devem fechar às 12h30 (horário de MS). Não será permitido o uso de celulares em ambientes externos após o fechamento dos portões.
Ainda de acordo com o certame, os candidatos devem comparecer ao local de prova com caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, documento de identidade original e o comprovante de inscrição.
O uso de máscara nos locais de prova é facultativo, seguindo as medidas flexíveis contra a Covid-19.
Quais documentos são aceitos?
Conforme pede no edital, serão aceitos carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, entre outros órgãos. Podem ser barrados os documentos como CPF, título eleitoral, carteira de estudante, entre outros.
Sobre prova objetiva que será aplicada para todos os cargos, consistirá em 60 questões de múltipla escolha. O tempo mínimo que o aluno deve permanecer na sala de aula é de 2 horas e 30 minutos após o início da prova. Ele poderá levar o caderno de questões, se a sua saída ocorrer nos 30 minutos finais. Após finalizar a prova, o candidato deve deixar imediatamente o local de prova.
O que é proibido?
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, reforça que o uso de equipamentos eletrônicos, como celulares, câmeras fotográficas, notebooks, tablets, pen drives e MP3 players, é estritamente proibido no local de prova.
O consumo de alimentos no local, a organizadora orienta que sejam colocados em recipientes transparentes, sem rótulos, que permitam a visualização do conteúdo pelos fiscais.
Via Agência Brasil